Agora é o momento de investir

14/05/2018 - Números provam teoria
Kasa Imobiliária

Muitas pessoas têm medo na hora de investir em imóveis por conta de um período de incertezas que o Brasil viveu recentemente. Hoje a economia já dá sinais de que irá se estabilizar e alguns pontos importantes reforçam essa tese.

Prova de que o Governo Federal está com a confiança em alta é que nesse ano foi autorizado a Caixa utilizar R$ 15 bilhões do FGTS para investimentos em crédito imobiliário e ainda manter o financiamento para imóveis novos em 80%. Até pouco tempo isso era inviável com tamanha desconfiança do futuro.

Outros pontos que dão credibilidade que esse é o momento de investir é também a retomada da economia. A balança comercial do Brasil registrou um superávit de pouco mais de R$ 20 bilhões no acumulado de janeiro a abril. Hoje, temos o selo de país bom pagador, saímos de negativo para estável.

Devemos destacar outros três quesitos fundamentais para a segurança do investidor. Os juros estão em queda. O Banco Central reduziu a taxa Selic para 6,5%, o menor patamar da historia. A inflação está controlada. O índice que mede o acumulado os últimos 12 meses caiu para 2,68% em março, e continua abaixo do piso da meta, que é de 3%. Para finalizar o PIB está em expansão, e a projeção de crescimento é de 3,1% em 2018 e de 3,5% em 2019, de acordo com estudos da MB Associados.

Portanto motivos não faltam para que os desconfiados investidores tenham a certeza de que podem fazer bons investimentos a partir de agora, e o setor imobiliário é a garantia de que esse investimento será bem empregado.