Dicas para quem vai alugar o primeiro imóvel

08/04/2019 - Atenção em todos os detalhes
Kasa Imobiliária

Esta pensando em alugar um imóvel? Essa é uma decisão muito importante que você está tomando para sua vida, que pode acarretar numa vida tranquila ou numa verdadeira dor de cabeça. Para isso nós separamos algumas dicas infalíveis para você se dar bem.

1 – Fiscalize sua condição financeira

Parece até bobagem, mas estar atento a sua condição financeira é algo que muitas pessoas não fazem. Coloque tudo na ponta do lápis: água, luz, gás e internet. Nunca pense no salário que você pode ganhar ou em possíveis bônus, sempre pense no valor real que você já tem todo começo de mês.

2 – Pesquise bem

Não deixe a emoção falar mais alto que a razão, e isso se encaixa totalmente com a dica n° 1. Não adianta se apaixonar por determinado imóvel e ele não entrar no orçamento. Faça tudo com paciência desde a escolha da localização até a condição do local.

3 – Vá até uma imobiliária de confiança

Quem vai intermediar e te defender em caso de algum problema? Uma imobiliária de confiança vai resolver tudo pra você. É seguro tanto para o locador quanto para o locatário. Quem tem credibilidade vai fazer tudo da forma mais transparente possível e será a certeza de que você terá momentos tranquilos mesmo que ocorra qualquer problema.

4 – Faça a vistoria antes de pegar as chaves

Uma imobiliária de confiança vai te chamar para fazer a vistoria junto dela, ou te entregará um laudo com imagens detalhadas. Fique ligado em todos os pontos. Faça suas próprias fotos se quiser e cheque tudo de maneira minuciosa junto com o agente imobiliário. Já diz aquele ditado: “o seguro morreu de velho”.

5 – Leia o contrato

Feito tudo é a hora do contrato. Leia tudo com muita atenção. Ali sua vida estará decidida pelos próximos meses. Se algo não está de acordo com o que pensa, conteste e tente encontrar uma solução juntos. Fique ligado a multa e juros em relação ao atraso e peça para os números serem explicados. Não queremos que atrase nenhum mês, mas imprevistos sempre acontecem.